Versículos chave

“Quanto a mim, sei que meu Redentor vive e que um dia, por fim, ele se levantará sobre a terra. E, depois que meu corpo tiver se decomposto, ainda assim, em meu corpo, verei a Deus! Eu o verei por mim mesmo, sim, o verei com meus próprios olhos; meu coração muito anseia por esse dia! Jó 19:25-27

Lição Principal

O que mais me impacta na história de Jó, é que mesmo passando por tudo isso ele não rejeitou ao Senhor, ele contava para Deus sobre suas dores, e falava para Ele sobre suas dificuldades, sobre se sentir abandonado, invisível e ele achava que estava sendo castigado por algum pecado. Mas o que Jó ainda não tinha entendido é que tudo o que ele estava passando naquele momento é porque o Senhor o amava tanto que estava testando sua fidelidade, mesmo assim ele rendia graças ao Senhor e ele sabia que o Senhor o tiraria daquela situação penosa.

Como aplicar em minha vida

Deus nos coloca em situações que fogem do nosso controle para nos mostrar que tudo é Dele, sobre Ele, e para Ele. Quando você entrega sua vida ao Senhor, Ele cuida de você. Ainda que mil caiam ao seu lado e dez mil morram ao seu redor, você não será atingido.  (Salmos 91:7). Mesmo que você esteja passando por dias difíceis, escolha confiar no Senhor, ele não te abandonará, e debaixo de suas asas estamos em segurança (Salmos 91:4).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.