Basta pedir e lhe darei as nações como herança, a terra inteira como sua propriedade.  Salmos 2:8

Continuamos a trazer as palavras chaves que os versículos do livro de Salmos nos mostram. E hoje, trouxe Salmos 2:8.

Basta pedir

 A bíblia traz uma série de ensinamentos sobre o “pedir”, e queria apenas trazer dois exemplos sobre esse tema, para nós entendermos bem o porquê é importante saber pedir.

“O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou Jesus. O cego respondeu: “Rabi, quero enxergar”.  Marcos 10:51

Eu só quero trazer esse versículo, pra que você possa entender o porquê é importante pedir. Jesus tem todo o poder, nos céus e na terra, ele não precisaria perguntar o que o cego queria, ele sabe de todas as coisas, então ao olhar para ele saberia o que deveria fazer. Mas, precisamos entender que é necessário falar. Jesus pergunta ao cego: o que você quer que eu lhe faça? Claramente Jesus queria saber se ele tinha fé para crer que poderia ser curado, é obvio que Jesus sabia o que deveria fazer, mas ele queria não só saber se o cego tinha fé, mas ativá-la, para que a cura fosse completa, não só física, mas também na alma dele, que já estava abatida, devido a tantos anos de luta e desespero por não conseguir ver.

E lhe darei

 Observe que no versículo seguinte, Jesus dá o que ele pediu.

Jesus lhe disse: “Vá, pois, sua fé o curou”. No mesmo instante, o homem passou a ver e seguiu Jesus pelo caminho.  Marcos 10:52

 A palavra de Deus diz que existe uma condição, “pedir”. Jesus viu que aquele homem tinha fé, e queria ser curado, sim era o desejo mais profundo do coração do cego, porque Jesus conhece até o nosso mais íntimo pensamento, e o curou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.