Clamei ao Senhor, e ele me respondeu de seu santo monte. Salmos 3:4

 

Clamei ao Senhor

A palavra de Deus fala: clama a mim e responderei, e te anunciarei coisas grandes e escondidas que tu não sabes (Jeremias 33:3).  Mais uma vez existe uma condição, clamar, mas como sempre, esquecemos que não é do nosso jeito. O que me chamou muito a atenção é que quando Davi escreveu esse salmo, ele estava passando por um momento complicado, onde todos se viraram contra ele, menos o Senhor. Então ele percebeu que se clamasse, o Senhor que estava no céu, o ouviria. Mas como o Deus falaria com ele, se ele não clamasse por aquele momento? Um exemplo disso é: quando éramos pequenos, e queríamos alguma coisa de nossos pais, um brinquedo, ir a casa do amigo, ver filme, ou qualquer outra coisa, tínhamos que pedir aos nossos pais, para então fazer aquilo que nós queríamos.

Com Deus não é diferente, Davi disse: Clamei ao Senhor… Ele sabia que precisava de Deus, então ele correu para a única pessoa que poderia lhe ajudar naquele momento.

Ele me respondeu

 Perceba que quando Davi clamou, Deus o ouviu e agiu em seu favor. Davi disse: Clamei e Ele me respondeu. Quando clamamos ao Senhor, e pedimos sua intervenção nos momentos complicados e difíceis de nossas vidas, temos a convicção que ele nos responderá e nos ajudará, mas precisamos entender uma coisa: não é no meu tempo, precisamos confiar que ele nos atenderá, esse processo pode ser demorado. Observe que não fala que Deus respondeu Davi na hora, imediatamente, disse apenas que Ele respondeu. Então devemos ter fé, e confiar que o Senhor nos responderá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.